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Como criar um site para escritório de advocacia

Veja como é fácil planejar um site que gere resultados para seu escritório de advocacia.

Nos dias de hoje é muito importante ter um website que apresente o seu negócio, isso vale para todos os segmentos do mercado, sem distinção. No caso de escritórios de advocacia um site por trazer benefícios como:

• Passar a ser encontrável nos buscadores (Google);
• Tornar-se uma autoridade no assunto, por meio dos artigos escritos;
• Ganhar credibilidade;
• Gerar mais negócios.

O planejamento de um site começa no escopo de páginas e funcionalidades. Veja abaixo nossa sugestão de estrutura para um site de escritório de advocacia com 5 páginas:

PÁGINA “HOME” – Página inicial onde o escritório pode expor sua identidade, seus destaques, últimos artigos cadastrados, dados e de contato e links. Muitos projetos costumam ter um banner com slide de imagens, que dá um certo movimento na página e permite uma comunicação rápida e direta com o visitante.

PÁGINA “O ESCRITÓRIO” – Página de apresentação do escritório, nesta área é comum falarmos um pouco da história ou da estrutura física do escritório. Planeje um texto falando um pouco sobre isso e insira algumas imagens da sede.

PÁGINA “EQUIPE” – Muitos escritórios são compostos por uma equipe própria ou são constituídos por advogados associados. Apresentar os membros ajuda na credibilidade do escritório. Nesta página é interesse apresentar cada integrante da equipe com nome completo, foto, OAB e um texto descritivo. Em alguns casos vale informar o telefone direto e o e-mail de contato de cada um também.

PÁGINA “ÁREA DE ATUAÇÃO” – Nesta página devemos apresentar as áreas do direito em que o escritório atua (exemplo: Direto Penal, Direito Trabalhista, etc). Para cada área deverá haver uma subpágina com um texto descritivo. Alguns escritórios optam por detalhar ainda mais este conteúdo e criam tópicos dentro de cada área de atuação, o que ajuda ainda mais ao Google (buscadores) a encontrar o site.

PÁGINA “ARTIGOS” – Muitos escritórios gostam de apresentar artigos sobre assuntos relacionados a sua área de atuação. Isso ajuda bastante a aumentar a presença online do escritório e consequentemente ser mais indexado pelo Google. Os artigos não precisam ter linguagem jurídica, o ideal é que sejam de fácil leitura para um público em geral. Cada artigo deverá estar um uma página com URL amigável. Seja uma autoridade no seu segmento de atuação!

PÁGINA “CONTATO” – Página com formulário de contato direto com o escritório. É importante que este formulário seja curto para não desestimular o contato. Recomendamos os seguintes campos: nome, telefone, e-mail, assunto e mensagem.

"LOCALIZAÇÃO" – Mapa de localização da sede do escritório integrado com o Google Mapas. Caso o escritório possua filiais, é importante também inserir o mapa das mesmas. Normalmente este mapa é inserido no rodapé do site ou dentro da página “contato”.

Também é muito importante pensar no layout (interface) do site e no conteúdo (textos e imagens), pois fazem bastante diferença no sucesso do projeto. Abaixo apresentamos outros pontos importantes para seu projeto de website:

• Ter módulo SEO para que o projeto seja otimizado para os buscadores;
• Liberdade para gerenciamento de conteúdo (textos e imagens);
• Ser responsivo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).


Pronto! Agora você já sabe como estruturar o seu site, vamos em frente!

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