Como criar um site para uma empresa de engenharia

Se você possui uma empresa de engenharia é muito importante ter um site que transmita confiança.

Nos dias de hoje é muito importante ter um website que apresente o seu negócio e ajuda a captar novos clientes, isso vale para todos os segmentos do mercado, sem distinção. No caso de uma empresa de engenharia, que atua no segmento B2B (pessoa jurídica negociando com pessoa jurídica) um site pode trazer benefícios como:

• Tornar a empresa encontrável nos buscadores (Google);
• Apresentar a empresa e seus projetos realizados;
• Ganhar credibilidade;
• Gerar mais negócios;
• Captar novos colaboradores.

O planejamento de um site começa no escopo de páginas e funcionalidades. Veja abaixo nossa sugestão de estrutura para um site de empresa de engenharia com 7 páginas:

PÁGINA “HOME” – Página inicial onde a empresa pode expor sua identidade, seus diferenciais, últimos projetos realizados, dados de contato, selos de certificações e links. Muitos projetos costumam ter um banner com slide de imagens, que gera a impressão de movimento na página e permite uma comunicação rápida e direta com o visitante.

PÁGINA “A EMPRESA” – Página de apresentação institucional da empresa, nesta área é comum falarmos um pouco da história ou da estrutura física da empresa. Planeje um texto falando um pouco sobre isso e insira algumas imagens. Também podemos falar um pouco da “política da qualidade”, “certificações” e “sustentabilidade”.

PÁGINA “SERVIÇOS” ou “ÁREA DE ATUAÇÃO” – Nesta página devemos apresentar as áreas de atuação da empresa, ou seja, quais serviços esta empresa de engenharia realiza. Cada serviço deverá ser apresentado em uma página independente, pois dessa forma conseguiremos maior presença online e melhor performance nos buscadores (Google). Construa um texto informativo sobre cada serviço e insira imagens para ilustrar.

PÁGINA “PROJETOS REALIZADOS” – Vale muito a pena apresentar o que sua empresa já realizou (também conhecido como portfolio) como forma de ganhar mais credibilidade no mercado. Cada projeto realizado deverá ter uma página independe onde é válido informar: o nome do projeto, o cliente, a data de conclusão, texto informativo e imagens da obra.

PÁGINA “CLIENTES” – Sugerimos também ter uma página de apresentação dos logotipos dos clientes. Trata-se de uma página simples, mas que pode ajudar a ganhar respeito em sua área de atuação.

PÁGINA “CONTATO” – Página com formulário de contato direto com a empresa. É importante que este formulário seja curto para não desestimular o contato. Recomendamos os seguintes campos: nome, empresa, telefone, e-mail, assunto e mensagem.

PÁGINA “TRABALHE CONOSCO” – Página com formulário de contato direto com a empresa. Neste caso, o formulário possui uma funcionalidade para o usuário fazer o upload de um arquivo do currículo. Dessa forma a empresa consegue criar facilmente um banco de currículos.

LOCALIZAÇÃO – Mapa de localização da sede do escritório integrado com o Google Mapas. Caso o escritório possua filiais, é importante também inserir o mapa das mesmas. Normalmente este mapa é inserido no rodapé do site ou dentro da página “contato”.

Também podemos inserir outras páginas como “notícias” e “depoimentos”, porém é importante lembrar que quanto mais páginas e funcionalidades tiver o projeto, mais será exigido esforço para manter tudo atualizado.

O design (layout) do website é um item que faz bastante diferença no posicionamento de mercado, além do conteúdo (textos e imagens) que irão compor todo o conjunto. Abaixo apresentamos outros pontos importantes e relevantes para sucesso do seu website:

• Ter módulo SEO para que o projeto seja otimizado para os buscadores;
• Liberdade para gerenciamento de conteúdo (textos e imagens);
• Ser responsivo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).


Pronto! Agora você já sabe como estruturar o seu site, vamos em frente!

 

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