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Como criar uma loja virtual e vender na internet?

Um layout original e bem elaborado pode ser considerado uma verdadeira ponte entre a loja e o seu público-alvo

Não é novidade para ninguém que as redes de comunicação em massa como a internet e telefonia móvel, provocaram uma verdadeira revolução na forma como os consumidores efetuam compras de produtos e serviços. Dados levantados pelo Ebit mensuram que o comércio eletrônico brasileiro faturou em média 22, 50 bilhões no ano de 2012, com previsões para um aumento de até 35 % em 2013. A pesquisa ainda afirma que o Brasil é o país com um dos maiores números de internautas, permanecendo em 5º lugar em um ranking com a China, Estados Unidos, Índia, Japão, Rússia, Alemanha e Indonésia.

Diante desse cenário de vendas completamente modificado, diversas empresas precisam acompanhar a tendência eletrônica e investir na criação de uma loja virtual, onde os produtos podem ser visualizados e adquiridos com apenas alguns cliques, sem sair de casa.  Pesquisas realizadas pela Revista Exame, afirmam que vários segmentos já estão sendo comercializados de forma eletrônica e que dentro de poucos anos o número de lojas virtuais será superior ao de lojas físicas. 

A internet é sinônimo de praticidade, além de constituir uma excelente ferramenta para alavancar o alcance e abrangência da marca.  Antes o mercado dependia apenas do comércio convencional e agora é possível apostar em formas diferentes de propaganda e venda, aumentando a rentabilidade e sucesso da empresa.

Acompanhe, a seguir, algumas informações relevantes que explicam sobre as vantagens de se investir em uma loja virtual:

Oferecendo comodidade ao consumidor

Ao apostar no e-commerce a empresa oferece a possibilidade de se fazer compras com comodidade e segurança. Diversos consumidores afirmam que, devido à correria da rotina, muitas vezes é preferível fazer compras de forma prática para economizar tempo. A opção mais viável é sempre as lojas online, que garantem produtos com excelentes preços e entrega rápida.

Além disso, a loja virtual também permite que o consumidor escolha o produto com base nas opiniões de internautas que já realizaram a compra, diminuindo a possibilidade de insatisfação pós compra.

Loja Personalizada

Um layout original e bem elaborado pode ser considerado uma verdadeira ponte entre a loja e o seu público-alvo. Isso porque, a partir dele é possível transparecer credibilidade e segurança, criando uma excelente imagem da marca e posicionando-a de forma positiva no mercado virtual.

A loja será elaborada de acordo com as preferências do contratante, podendo seguir modelos de design altamente modernos que deixam a experiência de navegação ainda mais interessante para o internauta.

Atendimento diferenciado

O dono da loja poderá contar com um suporte focado na tecnologia do site, além do marketing digital que será extremamente importante para o sucesso do empreendimento. Isso significa que, o vendedor não precisará se preocupar com eventuais problemas de funcionamento, pois tudo será analisado constantemente para evitar qualquer falha de estabilidade nas configurações da loja online.

Marketing Digital

Como mencionado anteriormente, o marketing digital é imprescindível para o sucesso do e-commerce, afinal é a partir de campanhas de propaganda virtual que os clientes em potencial serão atraídos para a loja em questão. Vale ressaltar que, uma boa estratégia de marketing digital poderá não só aumentar a rentabilidade da empresa, mas também fortalecer a relação com o seu público-alvo, alcançando rapidamente o reconhecimento da marca.
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