Voltar
Layout responsivo do projeto de criação de sites: Página destinada a Galeria de Vídeos

Bombeiros Militar do ES

Honrosamente, a Aldabra foi a responsável pela criação do site da mais respeitada instituição militar, os Bombeiros, que hoje contam com um canal de comunicação moderno, eficiente e dinâmico.

Projetos de Criação de sites: Página inicial com destaque de Notícias e Galeria de Fotos

O Cliente
A primeira iniciativa voltada ao combate a incêndios no Espírito Santo foi feita em 29 de setembro de 1862, quando o Chefe de Polícia, Antonio Gomes Villaça, baixou uma resolução determinando certas providências em caso de incêndio. No ano seguinte, em junho, ocorre um incêndio na Casa de Comércio de Antonio de Almeida Coelho, sediada em Vitória. Provocado por uma faísca de uma bomba, este é o primeiro grande sinistro registrado em território capixaba. Em novembro de 1906, acontece o primeiro incêndio em uma loja de fogos de artifício, inaugurando uma série de acidentes com esse tipo de comércio que perdura até os nossos dias.

Em 1912, atendendo a uma demanda da sociedade, o presidente do Estado do Espírito Santo, Marcondes Alves de Souza, sanciona a Lei nº. 874, de 26 de dezembro, determinando a criação do Corpo de Bombeiros. Essa é a certidão de nascimento da corporação. No entanto, essa lei não foi executada. Somente no ano seguinte, em 13 de novembro de 1913, com a publicação da Lei nº. 920, o Estado implanta a primeira estrutura de combate a incêndios e outras catástrofes. Essa lei estabelece a criação de uma Seção de Bombeiros, dentro do efetivo da Polícia Militar, composta por um cabo e 12 soldados, comandados pelo 1º tenente Ignácio Pinto de Siqueira. Mas, com a criação da Guarda Civil, em 1917, os bombeiros passam a fazer parte de sua estrutura.

As necessidades
O objetivo do novo site dos Bombeiros era principalmente gerar maior autonomia no gerenciamento de informações e mais do que isso, tinha que possibilitar aos responsáveis pelo TI da corporação criar ou excluir páginas inteiras do projeto. Essa total autonomia tinha que ser oferecida de forma intuitiva e simples para que os acessos as páginas fossem ordenados de forma correta assim, como a preservação da identidade visual.

O projeto
Foi apresentado em reunião com os responsáveis pelo planejamento do site o WING, cms desenvolvido pela Aldabra, que possibilita um altíssimo poder de gerenciamento através de uma plataforma segura e moderna. Com a aprovação unânime do layout e desenvolvimento do projeto realizamos um treinamento e no dia seguinte o site estava implantado e funcionando. Até hoje o site não saiu do ar nenhuma vez e seu conteúdo fica cada dia mais rico nos dando a certeza que o Espírito Santo conta hoje com o melhor site do Corpo de Bombeiros do Brasil.


 



Categoria: Criação de sites
Criado em: 15/10/2011
COPYRIGHT 2018 - ALDABRA SISTEMAS WEB E DESIGN GRÁFICO LTDA